Sentimento Passado


New York, 2023

Quarto de hotel, um dos mais belo de New York, último andar, os arranha-céus iluminam a cidade. E os fogos de artifício o céu. É Natal. Posso ver da enorme janela de vidro as milhares de pessoas correndo felizes com seus presentes, com suas famílias na rua, alguns gritam: "Merry Christmas". A neve cai arranhando o vidro, coloco minha mão sobre ele e sinto a neve gélida. Transformando-se em água. Assim como meu coração se transforma sendo tomado por um antigo sentimento. 
As luzes do quarto estão apagadas, a televisão ligada em algum programa que já estava sintonizado quando a liguei. A cama parece-me muito atraente, mas apenas para deitar e lembrar, o sono fugiu de mim... Os fogos não param. O apresentador grita:
-We have thousands of people on Wall Street right now! Father Christmas is flying in the sky!
Estranha falsa felicidade - penso. E riu comigo mesmo ao desligar a televisão. O telefone toca, é a recepcionista.
-You want something? Maybe a champagne!
-Sure, apple, can be?
-On the way!
Pelo sistema a vácuo do hotel, em menos de 20 segundos o champanhe chega, aberto, espumando. Em mais 3 segundos a taça vem atrás. Sento na cama, e começo a beber lentamente, ainda lembrando. Aquela de pele branquinha que fazia eu rir por coisas tão bobas e gentis. Ainda sentindo o amor pulsando no peito sorriu lembrando, não estou mais no estado de sofrimento, saí daquele ciclo. Apenas sorriu por ter acontecido...
-Champagne de maçã é mesmo uma delicia - digo para a escuridão . Onde será que ela está? O que será que ela está fazendo? Cá estou em outro país... Em outro continente. Lembrando de momentos distantes. 
A muitos anos não converso com ela. Talvez ela me esqueceu... Como eu sempre quis que esquecesse. E nem desconfia que este amor está mais vivo do que nunca - minha voz se perde e por vezes é abafada pelo barulho de bombas e gritos.
-Toc toc.
-Quem poderá ser uma horas dessas!? Abro a porta e me deparo com uma fã.
-Hello! Are you the great writer, author of the trilogy The Young Poet?
-I think so...
Ela pede para eu assinar o livro e logo se vai. Diz que é o melhor presente que ela poderia ter ganhado de Natal. Eu não entendo, um livro tão cheio de dor. As pessoas deveriam buscar livros melhores. Ou talvez ela seja feliz com a dor do livro, como eu fora quando o escrevi. Vai entender... A porta bate novamente, abro e ela me encara curiosa, como se tivesse esquecido de perguntar algo.
-On the first page ... You dedicated the book to Leticia, who was she?
Solto uma risada forçada, engraçado como o fantasma que criei a mais de uma década me alcança até New York. 
-My love, my eternal love...
A garota começa a chorar na minha frente, se voltando para o corredor e indo embora. Acho que desta vez ela não volta - penso. Volto para minha cama e me entrego feliz, àquelas lembranças de 2012 de quando a esperava na saída da escola e nas noites que recitava poemas para ela. O teto do quarto se preenche de imagens mentais. Nem a senha do Facebook eu lembro mais... Perdi o contato com a maioria dos meus amigos. E mesmo estes, não vou perturbá-los em pleno Natal perguntando sobre meu antigo amor. Bebo o restante do champanhe. Os fogos param. Silêncio... Ouço apenas o assobio do vento. Decido ligar para um bordel de luxo.
-Hello, I want someone to my Christmas... But I have preferences, the skin should be bright white, shoulder hair, blue eye shadows. And with 1,49 in height. This's importante. Right? The price does not matter...
É impressionante como eles são rápidos. Como eu não especifiquei o preço trazem ela de helicóptero... Sorte eu estar no último andar. Ela incrivelmente parece com ela. O dinheiro pode amaciar lembranças. No ato sexual eu começo a chorar.
-Are you okay? - ela pergunta.
-Just continue...

Inácio Bucowsqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trechos de uma história sem fim

02/12/2023

Freedom