O Poder

-Hahaha, então quer dizer que você é poderoso?
-Não sei ao certo, mas acho que sim.
-Você pode me bater tão forte que eu voaria e morreria?
-Não.
-Hahaha, você pode me fazer queimar por dentro até morrer?
-Não.
-Você pode voar?
-Não.
-Você pode se curar em poucos segundos quando se machuca?
-Não...
-Hahahaha, você é mesmo um idiota, você pode ficar invisível?
-Não...
-Hahahaha! Então não tem poder nenhum.
-Sinto sua vida... Desculpe-me, mas sei que tens vivido em uma vazio enorme... As vezes se sente caindo em um abismo sem fim, chora todas as noites porque se sente só e seu único amor não o quer. Mas o pior de tudo, é que não pára de pensar na sua mãe... Que morreu o mês passado, como quando viu o corpo dela gélido e branco no caixão antes de ser enterrada.
-Co....mo... sa...be...?
-É o poder das palavras...
-Mas... como...sabe... de tudo.. isso...?
-Todos sabem que sua mulher o deixou e você a amava de verdade, era visível isto quando olhava para ela, todos sabem que o mês passado sua mãe morreu... Com tudo isso acontecendo em sua vida, você só poderia estar em um enorme vazio. Este é o meu poder, o poder das palavras, posso te fazer chorar facilmente e com um bom bocado de palavras bem colocadas posso fazer você sentir ainda mais dor por tudo isto que esta passando e, logo querendo se matar e talvez o fazendo. Ou poderia te confortar e fazer você se sentir bem, ou até mesmo mostrando o caminho para a cura de seus sentimentos obscuros. Mas não quero fazer isto... És muito imaturo e deves aprender com isso.

Nada se compara ao poder das palavras

...Lucas Augusto...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trechos de uma história sem fim

02/12/2023

Freedom