"Apartamente" Em Frente Ao Bar [Parte 3]

Parte 1: aqui
Parte 2: aqui

Não consegui, mentalmente, fechar os olhos
Depois de tantas horas acordado
Parecia haver areia neles
E quando lacrimejavam sentia o gosto de uísque 

Comecei a ouvir os carros na rua, os ônibus
E as lojas abrirem, mas principalmente

O ranger que cobre a rua
Quando o bar abre, e possivelmente
Minha amada está lá...
Com certeza ela estaria, porque não estaria?
Teria ela sofrido algum acidente?
E levada ao hospital?
Merda, eu não posso pensar o pior, desgraça
Ela já deve estar lá em baixo, claro que está

Levantei, e meus velhos ossos estralaram
Um por um, como se todo meu corpo
Tivesse dormido, e apenas o coração
Sangrando por desespero
Permaneceu acordado, joguei água na cara
E olhei-me no espelho
Eu estou mais feio que o próprio Diabo
Mas não me importo com isso
Hoje farei contato com meu amor

Olhei o relógio, são 9 horas da manhã
O relógio nunca pareceu tão vivo
Com seu tique taque que mata
A falta de eternidade que carrego comigo

Quando abri a porta, a luz do sol
Logo tratou de ferir o resto de pupila carregada de areia
Quando a luz passou, lá estava, no outro lado da rua
Minha tão bela amada envolta por seus mistérios
De vermelho - como quase sempre

Eu, de boca aberta - espontaneamente
Atravessei a rua sem olhar para os dois lados
Sorte que naquele momento não passava carro algum
Senão teria eu morrido de amor - literalmente
Sentei em uma cadeira qualquer e fiquei a observá-la de longe
Eu era o único homem ali a fazer isso
Um forasteiro inocente eu era agora

Ela logo veio me atender - foi sempre competente
E pela primeira vez, depois de anos 
Pensando nela, ouvi sua bela e amaciante voz
E tudo na minha vida começou fazer sentido
Ou pelo menos, ganhou um sentido

-O senhor deseja alguma coisa?
Ela deve me achar um velho, que merda - pensei
-Pode me chamar de Inácio, desejo você de corpo, alma e essência, com todo seu louvor de rosas ao vento em uma tarde de primavera.

Porra, fui muito intenso, ela vai me lascar um tapa na cara
Como pude dizer o que pensava para uma mulher?
Nunca se deve dizer o que se pensa para uma mulher!
Nunca! Jamais! De forma alguma!
Continuei:


-Mas não se traga em bandeja não... Por que nada nesse mundo é capaz de carregá-la, e muito menos definir um preço a tanta beleza e essência!

Misteriosamente, ela não me bateu como fizera com os outros homens
Foi lá para dentro do bar, fiquei me amargurando
Por ter sido tão intenso, as mulheres sempre tiveram medo de mim
Eu as afasto naturalmente...

Depois de alguns minutos, ela veio com sua bolsa

E vestida para sair, atrás dela, o velho do bar a xingava
Olhou para mim, e apenas disse:
-Vamos para a sua casa?
Sorri e ao mesmo tempo fique perplexo e paralisado
Ela percebeu minha falta de ação e me levantou puxando-me
Mas Deus! Que momento era aquele!
Atravessamos a rua como jovens despidos de responsabilidade
Misteriosamente ela sabia onde eu morava
Subimos juntos, ao chegar ela pegou uma garrafa de uísque
Enquanto, na cadeira, eu, a admirava toda bela
Ela sentou na cama, e bebia olhando para mim
Com aqueles olhos que de alguma forma
Eu sentia que liam minha alma e todas as minhas angustias!
Permanecemos um bom tempo apenas olhando um para outro
Até que, recuperado, de todo o álcool daquele instante
Levantei e fui em direção dela, a joguei na cama
Enquanto ela gemia apenas com meu toque em sua pele

Continua...

-Inácio Bucowsqui

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trechos de uma história sem fim

02/12/2023

Freedom