Dilemas Amorosos

Esperar-te-ei naquele banco da praça que te vi
Naquela primeira vez, em tempo de primavera
Não tenha pressa não, meu coração é paciente
Ficarei a ouvir o cantar dos passarinhos
E os conselhos da chuva, sobre nosso futuro amor
Agora a pouco, ela me disse para sempre ser sutil com você
Engraçado ela dizer isso enquanto molha meu corpo
E arrepia de frio minha alma
Mas não a culpo não, esta é a essência da chuva
Assim como a minha é te fazer feliz...

Não tenha pressa não
Ficarei a observar as tantas mulheres
Que passam a frente na minha pequena vida
Sentindo espontaneamente que nenhuma me merece 
E nesses momentos de sentir e chorar
Lembro automaticamente de você
Minha razão, minha fé, meu nobre sentimento

Mas não esqueça, não precisa ter pressa!
Meu coração esta envolto por uma rude armadura
Feita do material mais resistente do planeta:
Solidão.

Mas sei, tenho a certeza, que quando a ver
Você não vai perfurar minha armadura
Eu vou querer, por própria vontade
Removê-la
Para você atravessar a ponte...
...Entre meu coração e minha alma

Mas pense bem, para depois não querer voltar
Não, não pense que é egoísmo meu
Eu apenas sofri muito...

Tenha cuidado também, nos passos que der
Esta minha ponte esta demasiadamente fragmentada

Por angustias e medos

Mas eu sei que se existe alguém capaz de tocar-me
Esse alguém é você

-Inácio Bucowequi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trechos de uma história sem fim

02/12/2023

Freedom