Cartas Para Mim Mesmo II

Uma carta para mim aos quatorze anos de idade.

Querido eu do passado.

Você deve estar agora com quatorze anos, ainda gosta daquela garota, certo? Posso te garantir que isso não é nada comparado ao que irá sentir por uma garota, logo logo, você conhecerá o amor, pela primeira vez. Aconselho que não seja tão impulsivo, intenso e direto,  como eu fui, saiba aproveitar os momentos com ela, se você cometer os mesmos erros que eu cometi, o que não seria estranho, não fique se torturando com toda a dor, ela nunca vai passar, você irá aprender a esconder toda a sua dor, e em certos momentos descobrirá que os sentimentos se escolhem, e seu primeiro amor, irá partir, para sempre, por mais que ache isso impossível quando conhece-la, você ficará impressionado por como as coisas podem mudar.
Você é e ao mesmo tempo não é malicioso, ninguém nunca irá entender isso, pensarão que você é safado/tarado, etc. Não se torture muito com isso também, desculpe repetir isso tanto, é que, enquanto se torturar pelas incompreensões alheias o mundo estará vivo e mudando ao seu redor. Fale o que pensar sim, seus hormônios explodirão, é normal para a idade que esta chegando, alguém muito especial para a gente, me disse uma coisa esses dias, fixe isso em sua mente: "Você tem tudo que precisa dentro de você". Se seguir os passos que eu segui, poderá ouvir você mesmo.
Na escola, aprenda a observar as garotas tímidas, aquelas que ficam escondidas e possuem cabelos sutis - somente eu, ou melhor você, sabe o quê "sutil" significa para nós. As populares, uma em especial que sabemos quem foi, nunca, jamais, de forma alguma olhará para você, não fique muito triste por causa disto, sei que ficará, por isso que digo que não fique muito. Eu sei que ela é linda, engraçada, mas há melhores, você saberá do que estou dizendo quando descobrir certas coisas sobre ela. Sempre tivemos esse dom investigativo apenas com a observação, isso será muito valioso para você.
Cuidado com a sua timidez quando fica próximo de garotas, mas cuidado mesmo! Você não sabe a oportunidade que perdi esses tempos, fui tentar falar com uma garota no ônibus, sim eu sei, nunca faríamos isso, mas ela é muito sutil... Você entenderá quando vê-la e revê-la, o ponto é que eu fiquei travado  totalmente ao lado dela, sem pensamentos, por quase uma hora! Não cometa este mesmo erro.
Estude mais inglês, veja filmes somente em legenda, quanto mais cedo começar, melhor. Se seguir os mesmos passos que eu, você irá chorar muito, sentirá tanta dor que eu tenho até pena, mas sabe... A dor é uma forte aliada quando a aceitamos.
Bem, o resto... Sempre tivemos consciência do que é bom fazer e o quê não é... Você apenas deixa a felicidade e o amor o cegar. Deixe-me falar como estou... Resumidamente, estou sozinho e me embebedando com músicas e Poesia, sim, você aprenderá a fazer mágica com os versos. Chore pelas esquinas sim, debruce-se sobre aquelas canções... Só não se perca, certo? Só não se perca... Você sabe do que estou falando... Apenas, não se perca...

...Lucas Augusto...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trechos de uma história sem fim

02/12/2023

Freedom