A Porta

-Para onde leva essa porta? - Perguntou eufórica.
-Para um lugar que você não conhece, assim como todas as portas.
-Mas essa me leva para algum lugar especial?
-Todos lugares são especiais. Essa porta é apenas a numero 6.
-E porque elas são numeradas? - Perguntou confusa.
-Cada porta é um sentido diferente.
-Sentido?
-Sim, sentido de vida.
-Mas tenho que escolher sem saber o sentido que tem por trás?
-Nunca se sabe o sentido que tem por trás das coisas...
-E porque todas são brancas?
-Assim todas cores ficam juntas.
-E se eu não quiser esolher nenhuma? - Perguntou vitoriosa.
-Então você ficará na porta atual.
-Que porta atual?
-A que escolheu atravessar há muito tempo atrás, todos os dias atravessamos portas.
-E porque agora eu escolho conscientemente?
-A pergunta certa é porque agora você pode as ver... Essas portas são especiais.
-Especiais como?
-Atravesse e sentirá...
-Não existe nenhuma ruim?
-Não, não existem portas ruins.
-Então porque tem tantas?
-Há vários sentidos para a vida, a estrada nunca é reta.
-Você não pode me ajudar a escolher?
-Não posso ver as portas... Elas são só suas, sua vida é apenas sua. As muitas portas que esta vendo, signficam que sua caminhada foi longa. Vá, apenas escolha, no final... Haverá apenas uma porta, sem números, sem cores, com apenas um sensação.

...Lucas Augusto...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trechos de uma história sem fim

02/12/2023

Freedom