Teoria da Felicidade (Parte 1)

A Garota e Sua Consciência Persistente

-Mas por que será que eu não consigo ser feliz com festas? - Pensa secretamente.
Porque são lembranças ora bolas, você precisa ser feliz com algo que aconteça constantemente em sua vida.
-Como assim?
Você se sente feliz quando esta nas festas, não?
-Sim, eu pulo, danço, beijo, bebo...
Mas festas acabam, não é algo que aconteça constantemente em sua vida, a todo o momento. Logo, você fica presa em um ciclo, lembra que quando esta nas festas você sente feliz e livre... E enganosamente se prende no ciclo de ir a festas a quase todo momento.
-Mas ainda não entendi a coisa de ter algo constante, dinheiro? – Pensa sorrindo.
Dinheiro é um falso constante, ele pode ser constante em sua vida (conta bancária), mas não compra nada que possa ser constante em sua vida.
-Mas o dinheiro pode fazer eu ficar em uma praia paradisíaca o resto da minha vida! Serei eternamente feliz!
Diz isso por falta de conhecimento e senso de curiosidade. Ou seja, não conhece como é a sensação de poder ficar eternamente em uma praia deserta e pensa que é bom, pela beleza que possa ser encontrada lá e a sensação que esta beleza causaria em seu interior. Mas garanto que logo sentiria tédio ou saudade de algo ou alguém, ou os dois. Com isso, logo não se sentiria feliz...
-Mas se eu levar quem eu amo!
Mesmo que você o ame, ele não é eterno e um dia irá morrer, causando sofrimento.
-Então o segredo é levar alguém que eu ame para praia comigo, eu só sofreria quando ele morresse, e teria muito tempo de felicidade!
Sempre há brigas entre casais, você não sabe o que o outro aspira para a vida dele, não sabe os sentimentos e conhecimentos ocultos que ele carrega consigo – o que poderia o fazer ter o desejo de voltar, e mesmo que nada disso ele tenha, o tédio seria terrível. Você mais teria tédio do que amaria. E além do mais, esta sendo egoísta com essa conclusão.
-Então... O que pode me fazer feliz...? – Perguntou a si mesma, triste e com um olhar confuso.
Você mesma.
-Mas se nada que eu faço pode me deixar feliz, como eu mesma faço então!? – Perguntou revoltada e quase chorando.
Você mesma.
Um silêncio tomou conta de sua mente, tudo parecia confuso, então sua consciência completou: "Você esta vazia... Logo não consegue ter o equilíbrio para estar em equilíbrio, como poderia ser feliz ou se sentir bem? Se sentir bem sim, o segredo não é buscar a felicidade, mas o equilíbrio interior. Sentir-se completa, viva, como se em seu interior houvesse uma chama eterna, mas estas palavras são imprestáveis se você não consegue sentir esta chama, então, o que você pode fazer? Acendê-la. Mas como toda busca, também há mistérios, apenas não tenha medo."

...Lucas Augusto...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trechos de uma história sem fim

02/12/2023

Freedom