Perplexo

-Se tenho sonhos? Me despi de sonhos - naturalmente-

-Vive do que então?

-Hã?

-As pessoas vivem de sonhos... Almejam algo, é por isso que lutam a vida inteira....

-Ah... Vivo porque me alimento e bebo muita água, creio eu.

-Não seja cínico, você entendeu minha pergunta.

-Se eu for viver por sonhos algum dia não viverei mais por nada, sonhos sempre acabam...

-Então vive pelo que? - Perguntou ele assustado

-Vivo em prol da eternidade.

-Como é isso?

-Ta vendo aquelas nuvens lá no céu?

-Sim...

-São lindas, não?

-Me parecem as mesmas de todos os dias...

-Ta vendo aquelas árvores ali? Não são lindas!?

-Me parecem as mesmas de todos os dias...

-Certo... E essa garoa com sol! Maravilhoso!

-Bem, já vi muito disso...

-Olha, olha, olha!

-O que!? - Perguntou ele terrivelmente perplexo.

-Aquelas lindas flores azuis... Sabe de que espécie são?

-Não, mas me diga, onde está querendo chegar? Até agora não me disse nada que justifique esse "viver em prol da eternidade" aeja mais claro... Estou atrasado para meu trabalho.

-Bem amigo... É melhor correr antes que perca o próximo ônibus... - Respondi.

Enquanto eu vou ficar aqui sentindo o fluxo da vida
Que pode parecer o mesmo, mas muda todos os dias
Sentindo a eternidade... - Pensou eu respirando fundo.

...Lucas Augusto...

Visão poética

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trechos de uma história sem fim

02/12/2023

Freedom