Biografia

Lembro-me com simploridade
De meus anos primeiros
Quando corri tão rápido
Que escorreguei num cocô
Em todos os domingos
Recebia selinhos atrás do guarda-roupa
Eu era bem pequenino
Ah! E quando aprendi a ler!
Lia tudo que via
Lia tudo que me transcorria
Fui inocente a ponto de ter medo...
...Do mar, de beijo, de garotas
Fui ilusório o suficiente
Para me apaixonar perdidamente
Pela professora Bete, na primeira série,
Coloquei pipas para voar
Me perdi na mata
Cavei buracos a não achei tesouros
Vivi a febre dos videogames
Fui sinceramente um viciado,
Tive amigos, muitos
Fiz castelos de areia
Brinquei no mar, pulei ondas
E quase afoguei-me
Aprendi facilmente a andar em bicileta
E pela mesma corri...
...Por caminhos, estradas e montanhas
Apostei corridas e quase cai
Joguei bola sob o barro
Fui um craque, participei dum clube!
Avancei os anos na escola
Fui um gênio e quase me veio...
...Uma nova teoria,
Fui um bobo e imaturo
Quase sem consciência,
Ria de tudo, agia precipitadamente
Sem perceber, em dias amadureci
Como foram bons os anos cobertos pela infância
Descobri(sem querer) o quanto pode doer...
...Um Amor não correspondido
Só meus olhos sabem,
O quanto já sangraram de tristeza
E meu coração,
Cheio de rachaduras, cicatrizes e memórias
Dos tempos que o Amor me feria
Nem um abraço reluzia
Nem um beijo se quer meu lábio conhecia
O Amor em minha época adulta
Ainda insistia em me matar interiormente
Hoje... Sob as cortinas das décadas
Que levantam-se tão rápido
Vivo com um sentimento imenso de nostalgia
A carência finda-me arduamente todos os dias
-Principalmente a noite- Como dói,
Estou tão velho que por dentro estou branco
Os amigos da infância nunca mais os vi
O Amor cansou-se de mim e se foi
Nessa época da vida
A solidão e a bengala
São minhas únicas amigas
Lá no fundo tudo está calmo
Semelhante a um jardim sempre regado...
Pela eternidade existencial,
A consciência sempre presente,
Aprecio a escuridão
Se for para sair de casa
Somente o cinema irá atrair-me
Meus amigos presentes são os livros
Toda a antiga dor suspirou-se para o céu
Ficou apenas uma felicidade meditativa
Nesses dezessetes anos de vida
Que sinto fortemente, com grande harmonia...
...Foram mais de cem anos.

...Lucas Augusto...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trechos de uma história sem fim

02/12/2023

Freedom