Discordo.

Há quem diga que escrever é 90% de esforço e 10% de inspiração.
Me respondam então - os defensores desse conceito - O que fazer se estou inspirado 25 horas por dia? Porém... Me falta tempo para transceder toda minha inspiração para o papel.

O colégio obriga a fazer trabalhos idiotas
Coisas como recortar embalagens de produtos
Há insistências (compulsivas) de matemática
Serei sinceiro, eu adoro matemática, juro!
Mas não consigo aprender,e já tentei muito
Os números não entram - Muito menos saem
Ah! Em meu colégio não somos aprovados:
Pela capacidade ou inteligência
É só fazer os trabalhos! - A nota é garantida
Mas, há um pequeno dilema:
Se dedicarmos nosso tempo aos trabalhos
Não sobrará tempo para mais nada
Estou sendo sincero, - eu prometi lembra?
Não é charme de poeta indignado...
É realidade, pois bem...
O que adianta esse poema indignacionalista
Se tudo continuará como sempre esteve?
As pessoas não se importam - Essa é a verdade
Afinal, se o colégio aprovasse por capacidade
90% - Estou sendo bonzinho - Repetiria o ano letivo
E os que vem atrás? Para onde iriam?
É como um sistema,
Se mais da metado do 1°ano repete
O 2° ano ficaria - quase - vazio
Logo não haveria pessoas no mercado de trabalho
- Mesmo sem capacidade elas são necessárias-
Muitas ficam desempregadas eu sei
Mas nada como uma falsificação
- Já presenciei -
Então, no fim de tudo
Aqui comigo, sobra-me a madrugada para escrever
E poucas horas de sono
- Não consigo dormir com essa inspiração-

...Lucas Augusto...

"Um dia lembrei que meus pais não me deixavam escrever"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trechos de uma história sem fim

02/12/2023

Freedom