Coração preso

Todos os dias (antigamente)
Eu desejava outro alguém,
Ao meu lado, um amor,
O tempo escorreu por vales escuros,
E o coração cercado
Por cercas de arame farpado
Tentava, agonizando
Passar para o outro lado
-O lado além das cercas-
Quanto mais força fazia,
Mais sangue escorria
De onde tiras tanta força?
-Perguntavam-
Meu coração respondia:
-Não posso atravessar essa cerca,
Porém, posso ver além dela,
E vejo os outros corações
Felizes, acompanhados, iluminados
Dessa visão crio forças
-Respondeu meu coração-
Esforçou-se tanto, conseguiu
Estava cheio de cicatrizes
Sangrando, mas estava fora da cerca
Andou ao meio de outros corações
Uma pena, o coração chorou,

Os outros corações...
...Pareciam não ter coração.

Estava livre, e ao mesmo tempo
Mais preso do que nunca
Caminhou por trilhas,
A esperança dizia adeus
Meu coração então...
Naturalmente, se tornou "o meio"
Não almeja outro alguém
Nem se sente sem alguém
Apenas, viaja:
Por um mundo sem corações.

"As vezes esquecemos de como o destino pode ser frágil, uma simples palavra ou um simples gesto, pode mudar ou quebrar o sensível destino"

Yanos Talesin

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trechos de uma história sem fim

02/12/2023

Freedom