Coisas contraditórias II

Um reliogioso me aborda e pergunta-me:

-Você acredita em Deus?

-Qual? - Replica eu.

-No nosso Deus! O todo poderoso!

-Ao Deus bíblico você se refere?

-Sim!

-Bem... Se ele existe mesmo não precisamos de bandidos.

-Nossa! Porque fala assim?

-Se um bandido mata uma pessoa, um filho de uma mulher por exemplo, ela vai na igreja e o pastor fala que foi a vontade de Deus, logo... Quem matou seu filho foi Deus não o bandido.

O homem perplexo tenta se organizar:

-Mas... não, pois, que isso, então você é ateu?

-Não.

-Mas você não acredita em Deus pelo que entendi!

-Eu disse que o Deus bíblico é um bandido, meu Deus é meu amigo, se algum parente meu morre ele apenas se encontrou com seu destino.

-Você não vai igreja?

-Eu não, tenho medo de igrejas.

-Oxe, porque?

-Pessoas gritando, se fazendo de boas, quase sempre sendo roubadas, padres que são pedófilos, um Deus que não respeita livre arbítrio, dízimos sendo cobrados de salários, pessoas sem cultura idealizando um Deus irônico e mau.

-Então você não acredita na bíblia? É o livro do Senhor!

-Na minha humilde opinião, a bíblia é simplesmente um livro de auto ajuda com um vocabulário antigo que cada um interpreta da forma que quiser e muito poucos entendem. Deus não se expressa por palavras.

-Você é estranho, xau, vou para igreja!

-Adeus. - Disse eu calmamente.

...Lucas Augusto...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trechos de uma história sem fim

02/12/2023

Freedom