Doze anos

Hoje conheci uma garota com doze anos de idade,
Eu tenho dezessete.
Um sentimento de nostalgia misturado com compreensão e tristeza se apossou de mim.
Como um vaneio, uma visão:
Pensei e quase senti
Tudo que ela poderia passar:

Momentos que podem tirar o sorriso
Instantes que causam lágrimas
Todo um período escolar e seus trabalhos, intrigas, amizades, esquecimentos...
Garotos que machucam o coração
Olhares perdidos no momento que nascem
Sentimento de confusão interior
A difícil decisão de o caminho a seguir,
Solidão talvez,
Decepções que fazem arder o coração
Mudanças de personalidade
Sonhos que se perderam e não acharam o caminho de volta
Palavras causaram dor
Um triste silêncio
O primeiro amor...
A perda da inocência
Surgira à consciência
E em meados duma ponte para o lado da responsabilidade, estará à época adulta e tudo que ela pode proporcionar.

Talvez eu esteja velhinho quando seus sonhos acabarem, ou nem esteja mais entre os vivos... Mas, com certeza indagar-me-ei: Onde será que está aquela jovenzinha que se apresentou a mim aos seus doze anos de idade...

...Lucas Augusto...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trechos de uma história sem fim

02/12/2023

Freedom