Carta de um filho ao pai

Meu pai, escrevo essas palavras chorando.
Porque só nesse momento de minha vida é que entendi tudo que tentou me ensinar. Venho passando por dificuldades e não tenho nenhum amigo porque não segui seu conselho de ser sempre amigo das outras pessoas e ajudá-las. Estou sem emprego, porque pouco ouvi o senhor quando disse-me para ser sempre pontual em minhas obrigações e prezar sempre por minhas responsabilidades. Estou divorciado... Bebi bastante em uma festa e me relacionei sexualmente com muitas mulheres, não demorou muito e minha esposa descobriu, ainda lembro quando me pegou no colo e me contou sobre a fidelidade. Tenho um filho... Porém, ele também não quer nem ouvir meu nome, ele fala que não tem pai, não é para menos, bati tanto nele... E o pior é que nem sei porque. E você meu pai sempre me tratou com tanto carinho... Logo eu, que quando cresci joguei-o num azilo sem dó nem piedade, lembro detalhadamente das lágrimas escorrendo compulsivamente de seus olhos quando eu disse adeus. Peço desculpas pai por todo mau que te fiz, por não ter ouvido suas palavras e nem seguido seus bons conselhos. Creio que agora seja tarde, mas esse é o preço que tenho que pagar por tudo fiz.

Veneza 1988

Ele então colocou a carta sob o túmulo do seu pai e foi embora caminhando sem ter para onde ir.

...Lucas Augusto...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trechos de uma história sem fim

02/12/2023

Freedom