Voltando para casa

Quando a saudade começa a transparecer aos olhos,
Nascem as lembranças de quando em minha casa estive a morar
A memória começa a elucidar os momentos que carreguei comigo todos esses anos...
Mesmo que voltando para aqueles tempos desperte aqui dentro uma solidão ancestral
São aqueles tempos que nunca esquecerei...
Quando ficava simplesmente debruçado sobre a janela de madeira, o dia todo...
A observar as pessoas passarem na estrada de terra que com o vento levantava uma certa poeira
Ainda sim, quando em meu banco quebrado, que havia em meu quintal, ficava deitado
Contemplando o belo lago que ali se encontrava, e o silêncio... que só a alma conseguia escutar
Infelizmente, todos crescem e morrem um dia...
Comigo não podia ser diferente, hoje a janela fica por conta do ônibus
E o lago... Por conta da chuva, apenas quando chove...
Aprendi com aquele lago, quando chover... Me deixar molhar pelas gotas sutílmente
Embora hoje eu esteja na cidade grande, tudo tem sua beleza
Aqui também existe um céu para amar, nuvens para admirar...
E sonhos para percorrer todos os dias.

"Se até as flores, belas, inesquecíveis, aos poucos crescem e morrem, porque comigo seria diferente?"

...Lucas Augusto...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trechos de uma história sem fim

02/12/2023

Freedom