Para onde vai a chuva?

Para onde vai a chuva?
Ouvi dizer que vai até o esgoto e depois ao mar
Fiquei espontaneamente infeliz com essa resposta
Decidi descobrir por mim mesmo
Mas na tv só se falava de onde vinha o não-real
Nos jornais escrevia-se sobre tudo menos sobre a chuva
Como ninguém nota a chuva?
Sai de casa quando estava chuvendo
Fui seguir a chuva
Percebi que ela é rápida e presente ao mesmo tempo
Descobri que existe mar na rua
Ao ver um barquinho de papel navegar por entre as calçadas
Acho que ele também estava seguindo a chuva
Não tinha capitão nem tripulação
Perdi o barquinho de vista
Reparei nas folhas já secas outras ainda verdes
Se juntando a minha busca
Também estavam seguindo a chuva!
Encontrei a nadar nas poças, formigas e borboletas
Uma pena, perderam a chuva de vista
E ficaram ali, paradas
Vi pessoas correndo para lugares cobertos
Deviam seguir a si mesmas
Enquanto eu, seguia a chuva
Tive que correr muito, como corri naquele dia!
Mas logo parou de chover - como dizem as pessoas
Embora a chuva nunca pare realmente
Descobri para onde vai a chuva!
Ela segue o próprio caminho
Caminho este infinito e imprevisível
Ajuda barcos a navegarem
Leva tanto folhas secas como verdes
Mostra aos seres menores que se ficarem parados perdem o rumo
Para onde a chuva vai?
Para o infinito, assim como a vida.

...Lucas Augusto...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trechos de uma história sem fim

02/12/2023

Freedom