A vida

Um dia num hospital, que fui para visitar um amigo, andando pelo corredor, não pude deixar de notar um quarto isolado dos demais, uma velha senhora que estava solitária, deitada esperando a morte, entrei e sentei ao seu lado, ela sorriu para mim e fiz uma pergunta:
-Como fora sua vida bela idosa?
-Fora ao esmo meu jovem, tudo que eu almejava não era nada.
-Digas, o que almejava?
Desviando seu olhar para o teto ela respondeu:
-Meus sonhos... Mas ninguém diz o que há depois dos sonhos, passei anos buscando realizar meu sonho, e depois que realizará, não havia mais nada, somente um vazio concreto que sempre esteve aqui dentro de mim, sinto falta de viver, estou com 83 anos e parece que acabei de nascer, embora eu já não consiga andar, embora eu já esteja nos momentos finais de minha vida, cadê o êxtase que eu pensava que iria encontrar? Durou apenas um segundo, minha vida poderia ter sido melhor, não me sinto feliz, mesmo tendo realizado tudo que almejava quando tinha sua idade. Meu jovem... tenha sonhos, mas saiba que a vida não é feita só de sonhos, a vida é feita de você mesmo, do agora, desse exato momento, viva meu jovem...
-Você não se casou?
-Casei-me meu jovem, mas, ele já se foi há muito tempo... E a cada ano a mais, eu percebia que tudo fora por água abaixo, já não sinto mais nada...


Seu olhar estava perdido olhando para o teto daquele quarto, parecia uma criança que descobrirá um tesouro, o tesouro de viver... Mas infelizmente já era tarde, não disse mais nada e ali mesmo morreu de olhos perdidos, passei as mãos em seus olhos para fecha-los, e fui-me embora, totalmente diferente.

"Vida - Uma simples palavra para as imprevisíveis circunstâncias e sentimentos que virão."

...Lucas Augusto...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trechos de uma história sem fim

02/12/2023

Freedom