Religião

Certas coisas são tão concretas, que ainda me perguntam... Certa vez, uma jovem de vestido, me abordou com uma bíblia me "oferecendo Deus"
Calmamente, eu lhe perguntei:
-Deus está neste livro?
Ela me olhou sem saber o que dizer... Continuei:
-Onde será que esta Deus? Enquanto todos passam fome.. E sofrem...
Ela ainda não sabia o que dizer...
-Deus esta em cada flor desse mundo... Deus esta em nossos corações... Se as pessoas passam fome é que devem passar por isso... Se sofrem é que devem aprender com o sofrimento, eu nunca li esse livro no qual você me oferece a Deus... Simplesmente não tenho vontade... Prefiro ler o céu e escrever nas estrelas, Deus sempre esta comigo, literalmente... Deus sempre esta com todos...
-Você vai a Igreja? - Perguntou ela.
-Não... Já fui há muito tempo atrás, até gostava... Hoje não sinto necessidade, descobri que há Anjos em todos os lugares... Minha senhora, o que quero te dizer, é que não saia por ai com esse livro, oferecendo a Deus... Irrigai-e vossa alma, e amai a natureza, Deus não se expressa por palavras, se fosse assim, eu poderia ser Deus de tão bem que escrevo... Mas tem algo que nenhum homem jamais conseguirá escrever, são as montanhas, as árvores a vida! É ai que esta Deus.
Virei-me e fui embora, começou a chover e fui... Para meu tão sonhado banco de praça.

...Lucas Augusto...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trechos de uma história sem fim

02/12/2023

Freedom