Manhã na praia

Manhã bem cedinho sentado sob a areia branca de uma praia
Nesse momento em que o sol mal respingou no horizonte
Em que os únicos habitantes daqui são as gaivotas...
Gaivotas que se banham com a maré
Elas mal se incomodam com a minha presença
Algumas,poucas, ficam do meu lado olhando para o horizonte
Com o mesmo olhar que eu tenho em minha face
Embora...
Elas devem conhecer aquela imensidão azul ali na frente
Muito melhor que eu...
As vezes a meditar sobre esses instantes a beira mar
Me vem a conclusão que as praias foram feitas para serem despidas de humanos
Aqui é como uma floresta sem arvores...
Caranguejos andam calmamente pela areia
Enquanto as ondas se deslizam num som aos ouvidos de olhos fechados
A música é uma criação da natureza
O homem apenas tenta imitar, alguns chegam perto...
Mas só toda essa matriz que estou a vivenciar
É original
A praia é mesmo um lugar lindo ao nascer do sol...

...Lucas Augusto...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trechos de uma história sem fim

02/12/2023

Freedom