Infância

Mesmo com esse corpo já velho por conta do passar dos anos
O calendário só a atinge o corpo, as lembranças nunca envelhecem
Lembro com exatidão, quase que exatamente
Dos tempos em que era criança, ainda pequeno
Ao calendário daquela época devia ter uns 7 anos
Andava a cavalo, pônei para ser mais exato
Tinha medo dos cavalos grandes
Pôneis são mais gentis
Cavalgava por aqueles bosques sozinho, sempre fui só
A solidão me serve de inspiração
Um dia em minhas cavalgadas semanais
Semanais porque havia de combinar com o pônei
Dele deixar eu subir em suas costas somente as quartas
Isso porque ele tinha medo de gente
Encontrei um passarinho, filhinho de sábias da região
Caido de seu ninho com os olhos tristes, olhos sós, parecidos com os meus
Ao reconhecer aquele olhar
Peguei-o em minhas mãos e o pônei me levou de volta
Pôneis são gentis e meu amigo calmamente me levou de volta
Cuidei do sábiazinho dias e noite, frio e chuva
Mas somente no último dia que nos vimos eu fiquei realmente feliz
Porque só no último dia?
Foi quando eu vi ele fazer o que ele nasceu para fazer:
Voar

...Lucas Augusto...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trechos de uma história sem fim

02/12/2023

Freedom