Diálogos Interiores

Há dois mundos?
-Sim.
Um deles é na onde eu existo, certo?
-Você existe em todos os mundos, o mundo que você esta é apenas uma realidade intermediária entre os outros dois mundos.


 Então, onde ficam esses dois mundos?
-Eles não ficam em lugar algum, eles apenas existem.
Mas para algo existir esse algo tem que ocupar um lugar...
-Não necessariamente, o universo existe, porém, ele não ocupa lugar algum.
Mas, se o universo não existisse restaria um lugar...


-O universo já é preenchido pelo vaco, ou seja, o "nada" portanto ele existe, porém, não ocupa nenhum lugar. Voltando ao foco... Um mundo desses, pode ser conhecido como o mundo da poesia, de lá, provém toda sua inspiração, toda sua poesia, não só para você,para todos. O outro mundo, é o mundo do vaco, o Universo consciente que se constrói sem tempo.
Sem tempo?
-O que é o tempo?
As horas... O calendário... Os anos...
-Não, para o Universo não existe tempo, seu tempo é criação de sua raça, de fato, ele não existe.
Porque esta me falando tudo isso?


 -Quero que hoje, aprenda a se conectar com o mundo da poesia, antes, me responda duas perguntas: Você sabe o que esse aprendizado irá te custar, você quer seguir em frente mesmo assim? a outra pergunta quero que me diga: O que é poesia?
Sim eu sei, eu quero ir em frente, o significado da poesia não pode ser expressa em palavras.
-Certo. Agora você verá o mundo da poesia.
E o mundo do vaco?
-Tenha paciência... Você não quer que eu te mostre álgebra sem antes te ensinar as quatro operações básicas não é mesmo? O que você aprenderá eu não posso te dizer mais, será só seu aprendizado, boa sorte.

...Lucas Augusto...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trechos de uma história sem fim

02/12/2023

Freedom