Teoria Da Felicidade [Parte 2]

Parte 1: CLIQUE AQUI

A Garota e Sua Consciência Persistente

-Eba! Consegui um emprego! 
Mas quando você era pequena, não queria ser veterinária? E pelo que sei, ainda quer. 
-Mas eu cresci. 
Então quando crescemos deixamos de ser o quê a gente sempre quis ser, para ser o quê as pessoas querem que sejamos? 
-Não sei, mas eu cresci, sou adulta agora.
Repita mais isso, talvez se convença. Porque não vai ser o quê quer? 
-É difícil, tenho preguiça.
Então prefere trabalhar em algo que te provocará tédio a todo o momento?
-Veterinária ganha pouco! 
Certo, certo... E a felicidade de todo dia em trabalhar em algo que ama... Tem algum valor? 
-Fique feliz por mim! 
Sou sua parte mais profunda, não estou feliz porque você não está. E porque anda tão séria? 
-Cresci! Não posso mais ficar brincando, rindo por aí. 
Desculpe garota crescidinha, só eu lembro como dormia bem e se pegava sorrindo sozinha depois de uma tarde de brincadeiras no parquinho com suas amigas? Lembra-se do castelo de areia que você fez quando foi à praia!? Mas agora você cresceu e tem até um emprego. 
-É, agora cresci. 
Não vai dar uma chance para o Miguel? Desde que o Luís te traiu você anda carente. 
-Não quero ninguém. 
Não entendo porque repete tanto as coisas que não quer, acha mesmo que assim se convencerá? 
-Você sabe! - Gritou interiormente - tenho medo de sofrer, de errar! De ficar o resto da vida como alguém que fez escolhas erradas. 
-Você já está fazendo as escolhas erradas, como acha que será acordar todos os dias bem cedo para ir trabalhar em algo que nunca quis trabalhar? Como poderia errar se tentasse ser veterinária? Pelo menos você iria tentar, e se você se esforçar, não será uma tentativa em vão, alias você nem sentirá que é uma tentativa, pois estaria fazendo tudo com o coração. Não quer sofrer por amor de novo? Então ficara sofrendo com a solidão? Evita sofrimento com sofrimento? 
-Eu até acho o Miguel bonitinho. 
Eu sei. 
-Você é tão convencido... 
Apenas digo o quê tem a dizer para si mesma. 
-Queria mesmo ir para uma ilha. 
Já conversamos sobre isso. 
-Irei sofrer? 
Sabe, sempre sofreremos... Mas também sempre sorriremos... Porque não se preocupa se vai sorrir ao invés de ficar remoendo futuros sofrimentos? Se você se preocupar em sorrir já estará remoendo futuros sorrisos. 

...Lucas Augusto...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trechos de uma história sem fim

02/12/2023

Freedom