O Mar Reflete As Estrelas

Era tão linda, recordo-me, quase falhando
De teus cabelos negros e caminhar acanhado
Diminuta como um pingo de uma lágrima feliz
Com medo de borboletas e do amor

Nas madrugadas serenas e silenciosas, sussurrava
Para a escuridão meus segredos mais obscuros
Regendo de longe, o sonhar daquele bela
Que sorria sem motivo e sonhava comigo

Antes mesmo do amanhecer, ela abria meus olhos
Com sentimentos, promessas e algumas estrelas
O dia nascia quando eu encontrava ela em meu querer
Não quando o sol surgia, antes dela era apenas trevas

Os ponteiros giravam, revelando as ilusões
Destruindo finas verdades e levantando a poeira...
... Ao céu azul. Então, uma neblina de dor se estendera
O Universo se resumira àquele ponto no peito

No centro, bem pequeno, o sofrimento era uma agulha...
... De concreto. E ao mesmo tempo, de diamante
Tudo que resta são vestigos de uma saudade sem substância
E um amor existindo além do que deveria...

... Lucas Augusto ...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trechos de uma história sem fim

02/12/2023

Freedom