Loneliness

17/02/2013
23:06

Sinto-me sozinho. Uma parte de mim procura as formas mais rápidas de ter o contato com alguém, um singelo, um menor que fosse... Entro no ask, não há perguntas feitas e nem respondidas, entro no Whatsapp não há recados, mensagens ou nenhum: "Entra logo". Logo no Skype, está vazio, não há ninguém online e nem respostas de recados que eu deixara. A mesma coisa com o MSN. 
Penso um pouco, porque sou egoísta. E nas tantas vezes que me chamaram porque se sentiam sozinhos e eu aparecia? As vezes que não me chamavam e eu aparecia... E respondiam: Nossa, eu estava me sentindo sozinho(a) e você aparece do nada. Por que sou sempre eu a preencher a solidão dos outros?
Mas não leve muito a sério essas palavras, eu não estou triste e muito menos reclamo. É apenas uma duvida, um debate interior em uma noite sem estrelas. Talvez... Eu seja melhor sozinho, porque assim, não preciso ouvir coisas fúteis, e nem me iludir com as palavras dela, quando converso com ela, e nem me apaixonar por cada foto que ela me mande quando ela não percebe que para eu esquecê-la ela não pode me mandar fotos lindas dela, e que para eu não ficar triste ela não pode me dizer que irá para uma festa e uma garota que quer beija-la estará lá. Ela não percebe nada disso e muitas outras coisas... Ela não é idiota, estúpida ou burra, não, não é. Ela é inocente... A inocência pela qual eu me apaixonei é a mesma que fere. Ela não está aqui agora, como antes estava. O celular vibrava a cada segundo... E se eu demorasse para responder ela dizia: "Falo comigo" e repetia e repetia até eu responder... Alguns achariam isso meloso, apelativo... Mas Deus! Como eu amava aquilo! E as vezes, eu confesso, eu deixava de responder apenas por alguns minutos só para ela sentir saudades... Ela não está aqui agora, e nunca mais estará.

Este belo momento, imerso na mais profunda solidão - porque a solidão está nestes momentos raros de introspecção e falhas tentativas de encontrar alguém. E não nas muitas horas que ficamos sem alguém. A solidão se sente e não se passa. Não é uma experiência temporal, mas um momento único.
E sem ninguém, você se sente livre para fazer e pensar qualquer coisa. Não há laços e obrigações de respostas, não há sentimentos o deixando feliz ou ferindo o coração, há apenas a paz.

... Lucas Augusto ...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trechos de uma história sem fim

02/12/2023

Freedom