Eu Não a Vi


Sentado na janela eu observava a paisagem escorrer e brilhando com os raios de sol.  Na direção oposta, na calçada, caminhava em minha direção uma garota bonita.

(Devo abrir um parênteses antes de continuar. Meu conceito de garota bonita é muito diferente dos garotos de minha idade. É preciso ser sútil com olhar, usar roupas que goste - assim observo seu estilo e como ela se expressa para o mundo. E é preciso ter um brilho no modo de andar). 

Pensei no momento: Corra ônibus! Vá mais rápido. Mas quando o ônibus ia passar ao lado dela... Um outro veio, entre o ônibus que eu estava e a caçada, ocultando os olhos  daquela que despertara minha admiração platônica. Então, refleti racionalmente sobre este terrível mal ocorrido.

O motorista do ônibus que impedira o meu apreciar, planejou seu dia, cada segundo, milésimo de segundo, maldosamente. Aposto que ele rira enquanto fazia os cálculos do horário que precisaria começar e terminar de almoçar, fornicar com a sua esposa,  escovar os dentes, andar até o terminal para começar a trabalhar, se vestir, apenas para passar na frente do ônibus que eu estava e obstruir minha visão! Pois as coisas são ligadas, os mais nobres sabem disto. O mais tenebroso nesta linha de raciocínio é que o motorista do ônibus que eu estava também fizera isto! Com a diferença de não ter fornicado com a sua esposa pois é solteiro. É, eu não a vi.

...Lucas Augusto...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trechos de uma história sem fim

02/12/2023

Freedom