Memórias de um Poeta

Rio Grande do Sul, 2061

Eu costumava imaginar uma mulher misteriosa aparecendo de repente em minha vida, em qualquer lugar, a qualquer momento. Ao ver-me cancelaria todos os compromissos e pensamentos para aquele dia, e eu também faria o mesmo, numa espécie de telepatia mútua.

Sentaríamos em algum lugar tranquilo, conversaríamos sobre todas as filosofias e riríamos juntos de como elas nos fazem pensar demais quando a verdade é uma emoção. Choraríamos de rir da ironia mental dos humanos. Confessaríamos nossos segredos mais profundos, sem julgamentos ou repulsão, refletindo sobre como os segredos criam barreiras entre os casais, sobre os sonhos não conquistados e os que nos fazem sorrir até os dias de hoje, sem o ego, sem tentar impor no outro nosso orgulho raso e ilusório.

Faríamos carinho um no outro, sem pensamentos maliciosos, explorando a carência do outro, os desejos reprimidos e os nunca expostos. Ela cantaria para mim numa voz angelical errando letras por conta da timidez, e eu tentaria cantar para ela, sem jeito para a música, mas apaixonado pelo jeito dela. Ela revelaria todos os seus medos e com as palavras poéticas do meu coração eu assassinaria todos eles. Perto do fim do dia, nos beijaríamos sem descanso e sem trégua, pararíamos quando estivéssemos a ponto de desmaiar. Ao luar, confessaríamos nosso amor, ao mesmo tempo: Eu te amo, numa espécie de sincronia labial espiritual, assim não haveria espera pelo amor do outro um segundo sequer.

Caminharíamos de mãos dadas até o fim do parque. E num sutil desenrolar de dedos partiríamos em direções opostas até o fim desta vida, sem nomes, sem promessas, sem expectativas, sem partidas propriamente ditas... E viveríamos felizes para sempre sem nunca nos encontrarmos novamente, pois nenhum amor superaria aquele e por isto, nenhum outro meio amor qualquer poderia ferir-nos. E lembraríamos daquele dia, sem saudade, por todos os outros dias vindouros.

L.A.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trechos de uma história sem fim

02/12/2023

Freedom