A vida é progamada

A vida se estende
E as pessoas vão com ela
A garotinha de ontem
Hoje já compôs sua família

Todos os dias
Os carros passam
No mesmo lugar...
Seres indo ao trabalho
Seres quem sabe,
Indo pegar
A passagem para o outro lado

Às vezes, vejo a vida
Como um sistema artificial
Outrora...
Penso que as pessoas
Escolhem isso,
Escolhem tudo ao seu redor
E então tenho a conclusão:
A grande maioria
Faz as mesmas escolhas
Todos os dias
Por isso a humanidade
Esta, onde esta
Escolhem se drogar
Escolhem a violência
Escolhem agredir a natureza
Escolhem trair...
[E como traem...]
Poucos são aqueles
Que fazem escolhas próprias
Em beneficio de todos
Poucos são...

Pena, também falta cultura
Nos jovens de hoje em dia
Pelo menos, a maioria
Não querendo criticar...
Mas que Ser humano
Em sã consciência
Escuta funk para relaxar?
Não querendo criticar...
Mas essas "músicas"
Não tem conteúdo algum
Se quer tem letra...

Dando um de bobo
Fico observando
As pessoas a minha volta
Todas, pelos menos aqui
Seguem um ritmo sem sentido
Os homens...
Adoram coxas e outras coisas
Esquecem da alma...
As mulheres, pelo menos aqui
"Há, olhos verdes" - Gritam histéricas
Não, não tenho inveja
Tenho pena.

Outras vezes
Me pego numa imaginação:
Olho para um bumbum grande
E fico pensando:
Como um monte de carne
Pele, gordura
Ossos por dentro
Pode ser mais precioso...
Do que a alma?
Do que a essência?
Não entendo...

Outro dia...
Uma garota dessas
Que outros julgam "gostosa"
[Como se ela fosse alimento]
Pediu a mim um beijo...
Um espaço-tempo
Que os jovens denominam:
"Ficar"
Logo, quase que instantaneamente
Eu a disse:
Você não tem alma,
Se tem...
Esta escondida
Nessa desvalorização sexual
Que você se auto-provoca

E a coitada [vide dicionário]
Ficou com cara de boba
Essas caretas que os humanos
Fazem tão bem [incluindo eu]
Serei sincero aqui...
Pois sinceridade é minha naturalidade:
Eu ri muito, interiormente
Quando não podemos vencê-los
Rimos deles!

Andar por ai...
Nas avenidas afora
É como andar num circo
É tudo tão programado
Que os próprios palhaços
Não percebem o que fazem...

...Lucas Augusto...

Comentários

  1. Concordo com você...
    Hoje em dia são poucas as pessoas que valorizam a essência e a alma das pessoas...
    Felizmente ainda existem pessoas assim. ^^

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Trechos de uma história sem fim

02/12/2023

Freedom