Sou poeta?

Se ser poeta
É ser o melífluo cantor:
Das rosas
E do amor...
Das alegrias
E da dor...
Poeta eu sou.

Se ser poeta é perceber:
Os momentos simples
Os instantes perfeitos
Que duram tão pouco
E só os poetas percebem
Poeta eu sou.

Se ser poeta é:
Sentar num banco de praça
Olhar a mesma paisagem
Todos os dias...
E vê-la como a primeira vez
Todos os dias
Poeta eu sou.

Se ser poeta é:
Brilhar
Conceder entrevistas
Ir a progamas de televisão
Poeta eu não sou.

Se ser poeta é:
Se sentir estranho
No meio da multidão
Como se ninguém,
Fizesse parte de mim
Poeta eu sou.

Se ser poeta é:
Falar de amor o tempo todo
De luz e evolução...
Poeta eu não sou.

Se ser poeta é:
Falar com as estrelas
Mesmo sendo chamado de bobo
Se sentir pequeno
E chateado com as pessoas
Mas mesmo assim,
Relaxar e seguir em frente
Poeta eu sou.

Se ser poeta é:
Carregar cicatrizes enormes
Saber...
Que seus seus olhos já choraram muito
Que raramente...
Recebeu carinho na vida
E que mesmo assim
Continuou a brotar poesia
De seu coração, caído
Poeta eu sou, e muito.

Mas, mesmo pessoas a fora
Me intitulando: Poeta
Poeta eu não me considero
Sou um viajante nos versos
Escrevo o que vem...
De onde não sei que vem

Yanos Talesin & Lucas Augusto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trechos de uma história sem fim

02/12/2023

Freedom