Sonhar

Por que todos os sonhos morrem quando o sonhador desperta?

- Existir é um sonho pequeno.

Por que o amor nunca alcança aqueles sonhando em amar?

- A morada do amor é o peito, não as formas mentais criadas por desejos banhados em carência. Quão bem você cuida do teu coração? Ele dói?

Os sete mares separam-nos. Você consegue ver o meu pôr do sol? Você consegue enxergar o meu amor escurecendo?

- Não.
Como ousei desistir?

- A desistência é apenas o espaço-tempo entre um olhar e um abraço.

Seus olhos estão fechados tentando construir um caminho, mas por que suas pernas estão paradas entre parágrafos?

- Elas tremem.

Você não consegue criar um ponto final e então entorpece o coração com reticências. Abra os olhos para ver a distância que sua história alcança: nada jamais passa do horizonte.

- Obrigado. Eu vejo o infinito.

Erro meu. A esperança sempre atravessa o horizonte. Eu agora sinto suas estrelas sobre mim. Por que o amor é invisível?

- Os olhos da carne enxergam apenas as sombras. Como sobreviver diante da escuridão?

O corpo sempre balbucia no início de uma nova vida dentro do que pensávamos que era toda a existência. Quantas constelações têm o universo de cada um?

- O suficiente para fazê-los respirar sem se afogar nas próprias limitações.

Somos Big-Bangs, estamos sempre em expansão. Qual parte da sua vida fez explodir tudo o que pensava saber?

- A parte sem você.

L.A.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trechos de uma história sem fim

02/12/2023

Freedom