Ela

Sabia no calor daquele domingo, enquanto encarava as árvores mais velhas do bairro, que jamais encontraria alguém com as palavras mais bem ditas, onde estas tocavam teu coração, como as daquele garoto que a encontrou perdida em dias nebulosos.

Sabia, sem ter a consciência, que conversas futuras com outras pessoas, seriam menos charmosas e envolventes por não terem a doce poesia do teu poeta. Na verdade, a vida parecia mais viva e contínua ao lado dele.

Estava a nascer em teu coração ainda sangrando por pequenos buracos o amor juvenil que a curaria das chagas de lágrimas antigas e cortantes. Andaria ao lado dele e sorriria porque aos poucos teria menos medo da vida e das coisas. Ele a mostraria que o futuro pode ser acolhedor quando se vive com a felicidade do amor.

Ela estava mudando sem notar, e o fazia sorrir mais que respirar. De fato, os dias vindouros se transformavam aos poucos em pequenos prazeres calados. Mesmo com a sua intensidade, ela ia com calma para não machuca-lo sem perceber que o fazia o poeta mais feliz de todas as literaturas existentes. A saudade nascia como um pôr do sol e não cessava nem um pouco na lua cheia.

Descobrira nele uma necessidade de bem-estar e carinho. Podia com ele devotar teu corpo aos carinhos poéticos dos teus dedos. Sentiria em sua pele, mil poemas sendo escritos, sentiria em suas veias mil poemas nascendo.  Sentir-se-ia viva entre um descer de dedos e um beijo. E de repente, se lembraria do passado como se fosse apenas um caminho esculpido para aprender a chegar aos braços dele. Dezessete anos de caminhos para te encontrar – pensaria. 

Uma história de puro amor nos tempos modernos – teria a certeza.  Ao dormir abraçava outro travesseiro na esperança de ludibriar sua imaginação e senti-lo consigo mesma. Estava voltando aos poucos a sonhar com a vida e o amor. Ela tinha certeza que ele cuidaria do seu coração e a ajudaria com a realidade que impermeia o mundo. E não conseguia suportar um futuro sem seu alicerce poético e ele automaticamente criava seu futuro contando com ela.

Estavam, ao todo, unidos.

L.A.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trechos de uma história sem fim

02/12/2023

Freedom