Leite

O nome dela era Letícia, assim igual leite quando se fala, mas só que menos denso e mais sútil: Letícia. Toda vez que eu falava o nome dela, na escuridão, no ônibus ou no banho, eu sorria. Não apenas porque o nome dela é engraçado de se dizer, mas também porque ela sempre me fazia sorrir. 
Um dia eu estava chorando, e disse o nome dela, bem devagar, então eu sorri. E fiquei sorrindo mais depois. 
A pele dela era branquinha, e toda vez que eu tocava nela com meu dedinho, borboletas nasciam no meu estomago e eu tremia de vergonha. Sem mais nem menos. E toda vez que ela sorria, eu sorria junto, porque não tinha como não sorrir com o jeito que ela sorri olhando pra gente.
Ela era boba também, me trocou por outra Letícia. Talvez ela descobriu que falar Letícia em voz alta faz a gente sorrir...

...Lucas Augusto...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trechos de uma história sem fim

02/12/2023

Freedom