L.A.

- Já era para você saber que não tinha chance - diz ela.

A mente soube é claro, mas apenas no momento em que você me disse, segundos depois, num estalar de dedos ela esquecia, dominada pelo coração. O coração sabe mais do que a mente.
A mente ficava louca e o coração doía nos pequenos foras, mas depois nas doces gentilezas e no seu perfume vencendo distâncias tudo se tornava claro: Fomos feitos um para o outro - doce ilusão de um egoísta, eu. Mas não são as lembranças que doem mais, ou saudade que agora me ensina a viver, ou as lágrimas arranhando minhas bochechas, não. O que mais me dói é saber que você nunca vai compreender meu amor por você. Adeus.

- E no final, você foi como todos os outros, me deixou como eles fizeram - replica ela.

Partirei sim, não quero sorrir falsamente de suas piadas e depois chorar por saber que nunca me fará sorrir abraçada comigo na cama. Por que fazer uma pessoa sorrir é fácil, difícil é manter esse sorriso ao lado dela, com carinho, com amor. Não quero ver meu coração acelerando em vão em cada mensagem que chegar ou em cada limitado: Eu te amo. Quando eu amo uma pessoa, e este amor se estende pelos dias e não apenas em um lapso de momento declaratório, quando eu amo, eu a desejo por completo em minha vida, porque namorada não é para ser apenas namorada, é para ser amiga, irmã, confidente, amante e conselheira - qualquer relacionamento que fugir desta linha, quebrar-se-á mais cedo ou mais tarde. E novamente o que mais me dói é saber que você nunca vai compreender isto.

Mas tenho esperança que um dia compreenda, não deve compreender agora pela sua falta de experiência profunda nessas coisas do coração e pela pouca idade, afinal, na sua idade eu estava começando a descobrir quem eu sou.
Você ama o que é conveniente, o que não a perturbará para sair de casa. Porque senão, não teria tido a epifania "ah, eu amo você como irmão!". Por que a gente sabe a maneira que ama uma pessoa, no instante exato que a conhecemos - besteira experiêncial dizer que isso não existe.

Ou talvez ainda, arrisco dizer, mesmo sem saber... Sempre me amou como irmão, mas como eu a tratava tão bem e te tocava nas noites escuras, te protegia das coisas que lhe a acompanham, acalmava seu coração, desenvolveu em você a esperança de me ter como algo a mais. Mas no "final", a verdade é que você tem medo de me amar.

Diga para se consolar que não consegue amar homens, apenas mulheres. Porém no fundo do fundo, nas profundezas você sabe que isso não é verdade, a verdade é apenas amor e amar.

Seja feliz... E encontre as compreensões que tanto necessita.

De seu amado, Talesin.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trechos de uma história sem fim

02/12/2023

Freedom