Parte De Meu Dia Em Uma Poesia

Naquele dia, por toda àquela hora
Estendeu-se a timidez
E a falta de ar

Ao lado dela
Sintomas da paixão nasceram
E a cada pulsar de segundos
Era cheio de perfumes
Sensações e pensamentos

A noite caiu, escuridão...
Mas o ônibus continuava
Porque haveria de parar?
Pelo menos, onde eu estava
O presente rasgava aquele momento
E enchia-me de emoção

Mas antes de tudo isso que recito
Houve uma singela história
Sutil e marcante

Para ser sincero
Já a tinha visto e revisto
Em um belo dia
Vestida de vestido
Tão bela...
Minha alma ela hipnotizou
E quase por um instante
A levou

A vi de novo
De repente
Quase que subitamente
Noutro mês, passado aquele
Toda bela e inesquecível
Ali, diante de mim

E agora, no presente
(Que se torna passado
A cada instante e piscar)
Ela vai para a sua faculdade
No mesmo ônibus que o meu

Não pude resistir, eu confesso
Diante de este pincelar do destino
Tomei coragem - quase mil copos
E pedi
Seu e-mail ou celular
Ela deu-me seu e-mail
E eu relaxado e feliz
Ao lado de minha alma
Sorrimos
Feitos bobos
E cantamos - Save Tonight
Feitos bobos também

Toda música que ali cantamos
Ainda repercuti - até os dias de hoje
Por todos os meus ecos interiores

...Lucas Augusto...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trechos de uma história sem fim

02/12/2023

Freedom