Carência, solidão...

A tristeza chegou junto com a noite,
Coberta duma névoa escura,
Solitária, densa, marcante...

Carência que tanto me assola,
Sentimento perdido dentro de mim,
Bem lá dentro de mim...
Corroendo o que sobrou de minha alma.

Há coisas que conspiram para minha felicidade,
Há outras tentando deixar-me triste,
Mas, eu não sei o que quero para mim
O sofrimento vicia, a felicidade cega-me,
E a carência no fim, a tão pobre carência...
Já tomou o lugar de meu espírito.

Não, não há lágrimas,
Choramos no começo...
No fim já estamos no abismo,
E não há espaço para lamentações na escuridão.

Não há esperanças,
Apenas uma sombra de mim mesmo,
Apenas algo que toma conta de meu Ser,
Nas noites frias e solitárias...
...Iguais a está.

Yanos Talesin, e um pouco do que há em mim...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trechos de uma história sem fim

02/12/2023

Freedom