A vida é apenas um passo de dança

O amor ferve o coraçãoSeu vapor exala pelos olhos
De repente não há solidão:
A vida é um encontro de poesias
Empatia transforma-se em sabedoria
Emoções antes tempestuosas:
Agora trazem-me das brisas à maresia

Recordo-me daqueles que amei
E imagino aqueles que irei amar
Lembro-me dos beijos que roubei
E desejo em tua boca me aventurar
Mas se firmo a mente no presente
Expandindo um pouco a consciência
O poente laço que nos ata é uma ponte
Para dissolver sutilmente tua ausência

Torno-me quem almejo ser
A cada segundo que oro e vigio:
A mente, o corpo e o espírito
Quando este Samsara irá esvanecer?
Reflito sobre a existência de Cronos
E concluo, observando as estrelas:
O tempo nos faz esquecer o infinito

Em meus vinte e quatro anos de dramas;
Risos, sonhos desfeitos e mal feitos;
Quantas estrelas se moveram no universo?
Quantos cometas pousaram em meu sorriso?
Quantas estrelas amaram-se antes de mim?
Eu vivo num jardim de areias, e o grão sou eu.

L.A.
Escrito em 22 de outubro de 2017

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trechos de uma história sem fim

02/12/2023

Freedom