Imaginação

Estou eu sozinho pela realidade destas horas?
Se cá dentro, crio personagens, vidas e histórias?
Sinto universos imensos, converso com os comigos
A todo instante, puras poesias, eu com meus amigos
Partes de mim, que vieram assim... 
Num piscar de eternidade que se cria um poema
Sempre tão sutil quanto um jasmim
Sempre um dilema tão perto de mim

Separei-me talvez a algumas eras atrás
Pela necessidade de diminuir minha grandeza
Tão pequena imperfeita e cheia de beleza
Sussurrem partes conscientes recortadas
O que tem de poesia para hoje?
Serão poemas cheios de paixão?
Ou simbólicos, simbolizando a solidão?
Serão perdidos a me encontrar?
Ou farão... Eu mesmo relaxar...?

...Lucas Augusto...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trechos de uma história sem fim

02/12/2023

Freedom