Diálogo daqui 30 anos

-Papai, porque você não lutou quando o governo começou a privatizar o conhecimento? Eu queria tanto ver um documentário... Um filme... Mas desde que acabaram com a pirataria, os produtos originais ficaram extremamente caros... Meu amigo foi preso semana passada, porque falou mal do governo num fórum, eu estou com tanto medo... Porque você não lutou papai? Minha professora nos contou que foi sua geração que assistiu tudo de braços fechados sem se importar com nada... Hoje não se tem direito a nada... Só tem esses livros inúteis na escola... Minha professora disse que na sua época podiam-se baixar livros na internet e ler a hora que quisesse! Que vocês tinham acesso a qualquer informação! Porque você permitiu que isso acabasse!?
-Não sei filho... - Respondeu o pai visivelmente triste e entregue as lembranças - E sua professora, o que lhe disse mais?
-Mais nada... Ela sumiu, e colocaram outra no lugar dela que só passa a lição e vai embora...

...Lucas Augusto...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trechos de uma história sem fim

02/12/2023

Freedom