Refletindo.

Tudo começou num nascimento, talvez quase tudo comece assim, a nobre fumaça nasce do nascimento do fogo, mas Deus nunca nasceu , porém existe de fato. Onde está Deus então?

Em cada um de nós, permaneço à ignorar a idéia de que nosso Senhor esteja no grito e nas encenações de pastores fanáticos, me recuso à acreditar que nossa Senhoria Deus, esteja somente nos dias de domingo em que as igrejas enchem. Deus está em cada dia da semana, Deus está em cada olhar sincero, Deus está nos lugares visíveis e invisíveis, ou seja, ele está em todos lugares. Ele não julga nossos ato, não nos pune como um ditador, pois Deus é sinônimo de Amor. Ele apenas nos cobre com seu manto de harmonia e paz. Cada pensamento impuro de nossa parte nos impede de ouvir Deus, não porque ele se afasta de nós, porque nós nos afastamos dele. Quando você vê um mendigo na rua e nem se quer olha para ele, você ficou um pouco mais distante de Deus.

Já parou para pensar, como os mendigos são felizes aparentando ter apenas o nada? E você que aparenta ter tudo, está na maioria do tempo, reclamando ou com raiva de algo que julga ser um problema?
Os mendigos que só aparentam ter nada, as vezes percebo que eles tem mais do que muitas pessoas, eles são felizes com com o que tem, quando ganham ou acham dinheiro, desperta-se um belo sorriso em suas faces, mesmo sem dentes. E a gente? Reclama se tiver 10 reais... ou mais... O mendigo nunca quer mais que o necessário, e sempre tem tudo que precisa, nós reclamamos do que temos, almejando sempre mais. Os fiéis amigos vira-latas, sempre ao lado deles, mais uma prova que a lealdade está mesmo na humildade.

Um conselho, tente viver como um mendigo, sentindo a felicidade nas coisas pequenas, vibrando e pulando por ganhar ou achar até mesmo 01 centavo, sentar no meio da praça e observar as pessoas apressadas, com suas vidas. Parece bobo não? Pois é... É preciso ser bobo para ser feliz.

Eu sei cada lágrima, devia ser enxugada com as penas brancas das asas de um Anjo, senão, seria impossível dar o próximo passo. Muitas vezes depois de grandes sofrimentos, tendemos a nos tornamos pessoas frias. tudo vai parecendo sem sentido, andar não é mais o mesmo, o céu não tem mais o mesmo azul de antes.
Porém, sua alma ainda brilha, você tem uma luz própria sabia?
E você pode superar qualquer momento, pois não é uma decepção que vai definir o que é Amor, o Amor é difinido, quando estamos felizes, em cada ato de corajem e humildade.
Ninguém, a não ser você pode definir o Amor. Não julgue o Amor, apenas o sinta-o.
E saiba que depois muitas lágrimas, as flores sempre desabrocham.

...Lucas Augusto..

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trechos de uma história sem fim

02/12/2023

Freedom