Perguntas

Perguntaram-me se o amor é real,
Qual a quintessência de um beijo?
Na união amorosa de dois pólos,
O amor é gerado após nove meses.

Um espírito num corpo físico,
Perguntou-me se espíritos existem,
Imaginei dois peixinhos filosofando,
Sobre a existência da água.

Perguntaram-me minha religião,
Como se fosse algo que se tem,
Invés de nos religar nos instantes
Silênciosos e solitários da oração.

Perguntaram-me se acredito em Deus,
Não entendi a importância, mas respondi,
Quem acredita tem dúvidas - eu disse,
Eu tenho certeza da existência Dele.

Perguntaram-me se Magia é real,
Magia é como um farol - respondi,
Clareia a onde você precisa estar,
Mas você ainda terá que navegar.

Perguntaram-me se sou ateu,
Após longas risadas respondi:
Nem se eu quissesse ser eu seria,
Nada apaga a experiência prática,

Perguntaram-me quando vou casar,
Nunca! - anunciei - tudo o que eu quero,
É uma filhinha adotada chamada Emilly,
E um cão chamado Bardinho.

L.A.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trechos de uma história sem fim

02/12/2023

Freedom