Arquétipos Fósseis de Sonhos

Ouço, calado, sobre os sonhos serem ilusões e existirem exclusivamente no futuro, na verdade, eles estão – imaculados – no jardim etéreo do coração e constituem o fluxo energético do grande Agora. Sonhos têm vida própria: nascem chorando iguais bebês, amadurecem com as criações e destruições de ilusões, com uma única diferença: Podem morrer e retornar ao éter ou viver eternamente no peito do sincero buscador. Sonhos possuem batidas por segundo. Sonhos são o ponteiro da bússola que é o coração governado pelo magnetismo da alma.

Você é um sonho para mim.

Seus cabelos distorcem a realidade, num ato ritualístico: Ao vento evocam as graças das fadas sorrindo enquanto voam ao seu redor, à luz do fogo despertam a salamandras - sua beleza se funde com a força delas. Espalhados pela água são as sereias que saltam do profundo e desconhecido mar do teu inconsciente de mulher. Debruçada sobre uma árvore e de olhos fechados: Você é a própria natureza, com cânticos e danças que imitam a essência natural da formação celestial de todas as coisas.

Seu olhar é uma incógnita numa equação não matemática, é impossível descobrir o valor do brilho que rege sua íris e enobrece sua pupila: Um conjunto completo de símbolos mágicos transmutando o que você observa e o que você ama com as formas que você se expressa, canta e sorri. Você causa Magia nas coisas unindo todas as dimensões quando seu olhar é capturado numa imagem. Não há fantasmas nas suas fotos, há você e isto basta em todas as ações e causas espirituais.
Sua boca é um abismo inverso: O fundo é o céu e não existe distância entre as formas que você escolheu para caminhar. Não há escuridão em seus beijos - imagino eu, nunca a saboreie, há verdade na imaginação de um Poeta? Não sei - ao fechar os olhos e nos movimentos da boca, a língua age como uma varinha criando entre as intensidades, lentidões e silêncios: o encanto de um beijo inefável.

Seu pescoço possui força de atração própria. Força sedutora que faz meus dedos vibrarem em energias místicas para acariciá-la e levá-la ao paraíso apenas com o deslizar sutil de um carinho sincero e puro. Humanos se perdem nestes reinos de quintessências e reminiscências emocionais, somente Poetas navegam neste atlântico desconhecido, o oitavo, o infinito, a margem desconhecida, a praia que deságua no sol.

Seus braços são extensões tocando cada lado do infinito. Abarcando no abraço o amor necessário, despertando na beleza colorida de um marfim uma montanha escalada apenas por beijos. O perigo é se perder, mas eu conheço os atalhos para sua casa, para a moradia pura das suas emoções, sua verdade. As formas do teu corpo são constituídas por partículas de poemas desconhecidos pela ciência dos humanos e dos artistas rasos, mas são particulares da minha visão poética. Nasceu em mim um poema para ser escrito em cada parte do seu corpo nu.

Na obra de arte pincelada em seu tronco, os seios foram inspirados pelos dons artísticos de Van Gogh: Redondos num céu poético, e sujeitos as transformações perfeitas do Tempo. Nos movimentos respiratórios do seu peito, ou nos movimentos do seu abdômen - quando respira feito bebê - ai das minhas mãos repousarem em seu ventre, ai dos meus beijos criarem e descobrirem caminhos até sua essência. Pois não há sentido em uma paixão que, num segredo alquímico, não se transforma em amor. A verdadeira beleza é atemporal. Você é linda nestas tuas vinte e duas Primaveras, e continuará daqui oitenta Invernos.

Em tuas pernas há segredos inenarráveis submergidos em centenas de poros quando arrepiados. Eu sei o que te arrepia: A dança do Tantra subindo e acendendo seu corpo, a profundidade dos teus pensamentos, os desejos do teu desejo molhado e ardente. O fogo salpicando chamas de eternidade. Na valsa da minha boca encontro as nuvens rosadas do teu segredo, e como os movimentos lentos do céu: Faço de ti tempestade e céu azul.

E sua identidade, eu nunca revelarei,
Pois não há graça numa rima conhecida,
Ou estou errado?

L.A.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trechos de uma história sem fim

02/12/2023

Freedom