Sobre a Meia-Noite


Primeira parte, Variáveis.

Jane sempre foi uma mulher impaciente, um dia, por exemplo, uma velhinha pediu ajuda para atravessar a rua e Jane a ignorou. Mas este ato não influenciou apenas a agenda da velhinha, que agora, por se atrasar não iria chegar a tempo de comprar os pães quentinhos que Serginho fazia todas as manhãs. Jane atravessou a rua, sem olhar para trás, felizmente pelo bairro ainda andam pessoas de bom coração, José ao ver que a velhinha estava com dificuldades para atravessar a rua, imediatamente estacionou o carro e desceu para ajudar.
O que José não sabia é que se ele parasse o carro ali, naquele instante, seu motor iria fundir, e fundiu. Rapidamente ligou para o mecânico, que rapidamente também chegou ao local e removeu o carro da rua. José voltou para a casa a pé, mas estava feliz, porque ajudou uma velhinha e José é desses tipos de pessoas que só focam nas coisas boas que lhe acontecem.
Gustavo é desajeitado e seu pai sempre o corrige nos afazeres, naquela tarde, ao atender ao telefone teve que ir à sua primeira remoção de veiculo - seu pai tinha indo comprar pães quentinhos, Catarina é uma cidade muito pequena. Mas Gustavo é muito desajeitado! E não prendeu bem as correntes que fixavam o carro na traseira do seu caminhão, ao virar a avenida da padaria o carro se soltou, e acertou Jane em cheio porque ela atravessa a rua sem olhar para trás por sua impaciência. Jane perdeu o bebe. Mas ela tinha muitos outros problemas, como o exagero de pó no rosto. O problema da maquiagem de Jane não estava na maquiagem em si. Está nela, ao sair para trabalhar ou passear, cobria as imperfeições do rosto, mas ao deitar ao lado do homem que a amava, despia sua face de ilusões em pó. Numa madrugada, seu marido a indagou:
-Por que fica bela para os outros da rua e nunca para mim, meu amor?
Naquela noite Walt não teve sexo.
Depois de algum tempo os casamentos resumem-se apenas em sexo e selinhos, sem amassos, sem conversas sobre coisas bobas, sem cantadas. Por que parar de cantar alguém que você sempre irá desejar? Se parou, não deseja mais.

Continua, talvez.

...Lucas Augusto...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trechos de uma história sem fim

02/12/2023

Freedom