Clichê


Hoje percebi que vou te perder a qualquer segundo. Bastam as variáveis que nos separam - mesmo que estejamos perto um do outro - agir sobre este nosso presente e sem intenção alterar o futuro. O nosso futuro.
Percebi assim: Por dois segundos - quase três. Mas depois que o perceber se foi a sensação ficou, como sempre fica. Ainda sim, uma questão permanece: Como te perderei se nunca te tive?
E então sentirei minha vida se transformar em um vazio singular - a vida, os momentos, as lembranças, não eu. A sensação do passar do tempo tornar-se-á mais lenta, porque você não estará mais aqui para alterar o tempo na minha vida. Os meus sorrisos diminuirão, não apenas por eu ser triste por natureza, e sim porque você os preenche por completo. Serão sorrisos vazios iludidos pela sua presente ausência.
A sete palmos de um parque qualquer enterrarei tuas palavras. Em algum abismo - dentro de mim ou no mundo exterior - jogarei as lágrimas que caírem dos meus olhos, e quem sabe quando forem absorvidas pelo abismo elas possam fazer nascerem às flores que eu sempre quis te dar. As flores que eu sempre quis te dar... Estarão sob trevas absolutas.

Yanos Talesin

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trechos de uma história sem fim

02/12/2023

Freedom