Inconstância

Vá! Parta! Mas deixe... Meu coração que você roubou naquele dia em que meu você lábio tocou, deixe meus sorrisos que roubara também! Mesmo que sem sua mania sútil de roubar-me eu seja um ninguém... A vagar por estas terras mais perdidas que meus próprios eus.
Minha imaginação me iludindo: Meus dedos deslizam pelo seu rosto. Meu corpo me enganando: Sinto você me tocando. Minha mente me prendendo: À você. Mas meus dedos escrevem, você não está me tocando e não está aqui.

Porra! Porque tu me manipulas?
E esses caras tarados
- Sem um pingo de essência a oferecer
Por que deixas eles a iludirem?
Eles não podem te proteger!
Apenas eu posso
- Mesmo que eu não proteja a mim mesmo
Sacrificarei minha alma de poeta...
... Por você!
Mesmo que a seus olhos
Isso não seja muita coisa
- Não é nada
Comparado a você!

Mas a cada passar desses segundos filhos de putas estupradas, eu sinto você partir, não sinto com a merda do meu coração incontrolável e sim a com a minha alma tão sua. Por que a cada instante... Estamos mais próximos do fim, mais próximos do começo de nossa frieza.

Desçam mesmo lágrimas malditas!
Meus olhos mortos não precisam de vocês
- A cada lágrima teus olhos perdiam vida
Como se estivesse nos olhos
O elixir da vida!

Hoje sei... Poetas não sabem o que é o amor - mesmo que o glorifiquem - porque não fomos feitos para amar e sermos amados.
Vivemos de palavras... E estas, são como facas ou carinhos, e os não-poetas - as pessoas comuns- usam as palavras apenas como facas... E nossos corações de poetas, são feridos, a cada conversa, escrita ou falada... Nós sangramos.

Inácio Bucowsqui

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trechos de uma história sem fim

02/12/2023

Freedom