Minha Inspiração

O ônibus parou em frente ao um carro branco, estava sol e o carro mostrava sua sombra no chão. A luz, a sombra, o carro, de repente minha mente voa anos luz em direção ao sol e o vejo. De repente um carro azul passa na frente do carro branco em sentido contrário do ônibus que estou, se desperta perguntas em minha mente: Para onde vai o carro azul? Qual seria o seu destino perante a eternidade? Sinto a eternidade e sua infinita grandiosidade. Minha mente viaja, assim como as sensações em mim. De repente uma mulher passa na calçada indo no mesmo sentido do ônibus em que estou. Minha mente a acompanha futuramente, estaria ela indo ao encontro de seu amado ou triste por este mundo calamitoso? Ou apenas perdida em seus problemas? O ônibus começa a andar novamente, o instante se foi, mas o momento ficou e tudo isso aconteceu ao mesmo tempo, em milésimos de segundos, dentro de mim.

E lá vem o mundo
Com suas pitadas de desespero
Suas particulares agonias
Suas pessoas perdidas

O mundo sempre me causa inspiração, e a inspiração dói.

...Lucas Augusto...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trechos de uma história sem fim

02/12/2023

Freedom