"Apartamente" em Frente ao Bar [Parte 2]

Para entender este singelo conto, você precisará ler o seu início, here.

Ela, meu sutil e ao mesmo tempo fervente mistério, que em outrora sumira sem ao menos perceber-me, havia voltado, para o mesmo bar, nesta mesma rua, em frente do meu particular pequeno inferno literário. Talvez ela estivesse precisando de dinheiro, ou cansada de todo o miserável tédio que sua vida aconchegava-se, não sei, e na verdade, nunca saberei.
Antes mesmo de vê-la por completo, senti seu perfume, e foi este que me ajudou a lembrar e identifica - lá. Incrível, tantos anos, e ele nem mudará seu raro perfume. Deus! Eu preciso lembrar-me que seu corpo engana, ela deve estar totalmente diferente.

Desci, exteriormente avulso, pelas escadas, até o primeiro andar
Mas, por dentro, estava totalmente submisso as lembranças
Como eu ficara assim? Teria ela alguma bebida em seu perfume?
E de repente, quase que subitamente, lá estava ela...
Olhou-me,
Talvez, pela primeira vez, depois de todos esses anos de lembranças
Sim, ela estava diferente, seu olhar... Não era mais vazio e triste
Seu olhar estava entregue a uma espécie de pesadelo vivo
A única coisa que pensei foi: Será que essa mulher já sorriu em sua vida?
Embora, possuísse um corpo escultural
Homem algum naquele bar a olhava, pareciam tristes, abandonados
Como se sentissem, pela primeira vez,
O quanto desprezível são suas vidas
Virei-me, e voltei para meu apartamento
Totalmente reflexivo, pequei uma garrafa de whisky,
Bebi tudo rapidamente
Mas nada conseguia retirar minha lucidez para com aquela mulher
Passei horas relembrando...
...Os anos de escavamento noturno de lembranças

A noite chegou tarde, - embora o dia pareceu envolto em trevas
 O bar fechou, a mulher partiu
Será que ela voltará amanhã?
- Mais uma noite tentando responder amarguradamente
Uma pergunta que apenas o amanhecer
Possui em suas entranhas,
A resposta.
Se, acaso ela retornar, poderei eu, tentar falar com ela?

-Inácio Bucowsqui

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trechos de uma história sem fim

02/12/2023

Freedom