Dezoito anos

Ótimo, agora que completei dezoito anos com vida, vão me julgar responsável e um pouco mais maduro, afinal, nesse planeta em que habitamos sabedoria, maturidade são iguais a idade, deve ser por isso que muitos adultos sofrem acidentes por outrora terem bebido demasiadamente.
Já disse a minha vizinha que eu a amava sem nem conversarmos direito, por acreditar que ela correria para os meus braços, quando se é criança o mundo parece um filme.
Quando eu era criança me diziam que crianças não sabem amar, que tudo era passageiro e frescurinha, cresci e descobri que estavam errados. Criança sabe sim amar, amar dum jeito puro, quando crescemos é que o amor se torna falso e o complicamos(há sempre exceções).
Já tive muitos amigos e todos partiram no exato momento em que pensaram que cresceram, a maioria dos jovens são tomados por uma arrogância adolescente, pensam que podem fazer tudo e ter todas, infelizmente meus ex amigos pegaram esta síndrome. Alguns dizem que devemos continuar com nossos amigos mesmo quando eles mudam, mas não nos tornamos amigo de uma pessoa pelo que pensamos que ela é? E assim me tornei solitário, sendo sincero com quem amei, me desprendendo de pessoas neopersonaveis, outros dizem que só se ama uma pessoa, mas todas as garotas que gostei eu amei, não sei diferenciar paixão de amor, eu apenas queria ficar do lado delas, fazê-las sentir protegidas, abraçá-las, hoje não tenho sentimentos por nenhuma dessas, guardo apenas uma simplória admiração por cada uma, por terem passado pelo meu coração e terem-me feito passar por tanta dor, dor esta que me ajudou a amadurecer mais rápido.
Nada muda nesse dia para mim, já morri muitas vezes e renasci de novo... Embora essas datas não estejam marcadas no calendário, nunca ficam na verdade. Para nosso interior não existe tempo, apenas a eternidade e seus acontecimentos massivos.
Tentando tirar o lado mais humano da coisa,quase sempre meus aniversários caem num domingo, embora eu tenha invadido esse mundo em um belo sábado. Nunca acreditei que eu fui à coisa mais importante que aconteceu naquele ano de mil novecentos e noventa e três, pequeno gostava de brincar de coisas simples como todas as crianças da minha época, não via a vida como o mistério que ela é, como vejo e sinto hoje. Sempre me apaixonei a primeira vista, desde mais novo, embora quando se é pequeno, o amor é apenas um abraço, um andar de mãos juntas pelo parque, ou um simples olhar, ah! Como é difícil escrever sobre mim, ainda mais com algo que não me importo: Meu aniversário. Sabe qual a única coisa de útil que acontece em nosso aniversário? As pessoas, aquelas que se lembram dessa data tão isolada na vida delas, são as que se importam conosco, presentes nada importam, para as pessoas seus aniversários são importantes o que torna os aniversários de terceiros importantes. No dia de nosso aniversário se passa uma peneira natural, as pessoas que aparecem são as que se lembraram. Num mundo tão cheio de problemas, crises, sofrimentos, solidão, quando alguém se lembra da gente num único dia do ano, é porque você é importante para esta pessoa, principalmente aquelas que lembram no comecinho do dia... Como seus pais, porém, depois de um certo tempo, os votos de felicidades dados no começo do dia, desaparecem, porque os pais se foram.

...Lucas Augusto...

☆ 04/09/1993 - 22:35
☨ -Ainda indefinido-

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trechos de uma história sem fim

02/12/2023

Freedom