Testamento

-Minha morte esta perto meu filho, sinto a respiração dela ressoando sob mim. Há algum tempo escrevi um testamento.
-Mas pai, o senhor não tem nada... O que está escrito em seu testamento?
O velho homem levantou-se e entrou na casa, passaram-se alguns minutos e ele voltou com uma carta em suas mãos, sentou novamente em sua cadeira de balanço e disse:
-Quero lê-la para ti meu filho.

O Testamento de experiências

"Não há e nunca haverá riquezas capazes de enriquecer a pobre essência do homem, então, deixo para ti meu único filho, a pobreza de minha sabedoria. Às vezes quando pensar que ama uma pessoa e não for correspondido, você pode pensar que ela foi seu verdadeiro amor, porém o amor verdadeiro é sempre recíproco. No armário que nunca deixei você abrir, há hoje cinqüenta e duas garrafas de minhas lágrimas de quase toda minha vida, a chorar recolhi algumas de minhas lágrimas, peço com esperança que leve todas ao mar e despeje ao oceano, acredito fielmente que o mar é salgado porque nele residem todas as lágrimas que já saíram de corações sofridos.Escrevi alguns livros que nunca tive condições de publicar, alguns amigos que já estão onde eu estarei logo,leram, e para minha surpresa choraram tanto, não de tristeza, mas de compreensão. Quero que leia esses livros, as palavras lá formam uma obra que podem ajudá-lo a percorrer seu pedacinho de eternidade que é essa vida. A vida é apenas um pedaço da eternidade, nunca se esqueça disso meu filho. Não quero que publique meus livros, contudo, se você sentir que deve publicá-los assim faça, eu confiou em meu filho. Por último, peço, suplico que depois que eu me vá, esqueça meu tumulo, viva sua vida, pois enterrado num caixão não há nada além do que um corpo, minha alma, eu, estarei sempre ao seu lado."

...Lucas Augusto...

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Trechos de uma história sem fim

02/12/2023

Freedom