Destino

A vi de repente depois dum dia estranho,
Sem perceber a estava seguindo com o olhar
A sutil donzela parecia ter algo,
Algo... Que nem ela mesma sabia que possui
Senti que o destino queria que eu a conhecesse
Uma vontade de pedir o MSN dela tomou conta de mim
O ônibus estava lotado - Muito lotado
Então disse para o destino:
-Se ela sentar do meu lado eu peço!
Imaginei-a olhar a janela
E eu a pedir seu endereço instantâneo
Logo depois de alguns minutos
Sentei eu ao lado dum homem normal
Quase que subitamente o homem saiu
-Chegou seu ponto de descida-
Fui eu a janela...
E ela ao meu lado...
Então resmunguei ao destino:
-Era para ela estar na janela.
E o destino replicou:
-Mas você disse exatamente:
"Se ela sentar do meu lado eu peço!"
-Esta ela do seu lado.
Realmente havia razão no destino.
Com vergonha e medo, falei para mim mesmo:
-Só me falta agora ela descer no mesmo ponto que eu,
-Se isso acontecer eu peço o MSN dela.
O tempo passou como sempre passa,
E logo ao chegar onde eu tinha que descer
Ela desceu também,
-Certo você me convenceu destino.
Fui eu sem medo nem vergonha,
-Se não pedisse eu ficaria a pensar-

O que aconteceu?
Creio que ela pensou que eu fosse um bandido,
Eu não estava mau vestido,
Olhou-me secamente - Foi até gentil
Mas, nada, além disso, não me deu seu MSN
E eu virei-me para trás e parti.

"Nem todos sabem identificar as mãos do destino"

Ela deve estar a pensar:
-Que garoto estranho aquele de hoje!

...Lucas Augusto...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trechos de uma história sem fim

02/12/2023

Freedom