ஜ Juliana Camillo ஜ


Acordo, como todo dia, tomo meu café, e vou ver meu orkut, entrando em minha paginas de recados, vejo uma menina doce, pedindo meu MSN, engraçado é que eu já aguardava isso, eu tinha adicionado ela já alguns meses, de uma comunidade, então logo eu adicionei ela, e uma aventura começa, ela se parecia muito com uma flor, mas no momento era apenas uma semente pedindo para crescer.
Era, e ainda é divino conversar com ela, não vou dizer que ela é inteligente, não... ela é muito mais, tem uma variedade de sensações e dons muito divercificados, por exemplo, ela tem o Don de fazer cada letra do MSN se transformar em um azul clarinho que ela nunca muda, mas não deve mudar mesmo, esse azul no qual ela adora, nos faz pensar como ela tem uma alma de criança, mas nem por isso se mostra ingênua, ou boba, muito pelo contrario, tem maturidade de Deusas que viveu em muitos mundos...
Logo no começo ela se mostrou decidida não agüentava mais a raiva das pessoas desse planeta, queria mudar por dentro, o tão sonhado verbo: “evoluir” e eu sutilmente lhe disse: "Paz significa que apesar de se estar no meio de tudo isso, permanecemos calmos no nosso coração. Este é o verdadeiro significado da paz" Senti que ela entendeu a sensação, logo foi se interessando cada vez mais, conversando comigo todos dias, cada dia um momento diferente, cada dia palavras novas, cada dia a gente ia se conhcendo também, a cada dia ela mudava o que eu pensava sobre ela,eu não pensava nela como uma mulher, muito menos como um Anjo, eu via ela como uma simples estrela, que não importa o quão escuro seja o universo, procura sempre brilhar, com um brilho que leva a luz a quem esta nas trevas, com um brilho que alimenta os corações dos pobres, e foi assim que aquela semente se transformou em uma estrela, mas não acaba aqui não, minha querida, pois a estrela precisa enxergar que não esta só... eu não esqueci de suas angustias e nem das minhas, lembra... quando você ficava triste e eu tentava te fazer sorrir? E quando eu ficava triste e você só com sua letra azul claro, com a vontade de me fazer sorrir novamente, vem e me cria um emoticom denominado “leãnzinho” Sabe... em poucos passos na minha estrada eu achei sementes como você... Nesses poucos dias, você esta se tornando um planeta ( eu sei, estranho... mas você vai entender... continue lendo...) Um planeta porque em seus olhos existe um país chamado Esperança, em seus cabelos existe um país chamado “Daqui surge o vento que leva alegria” Na sua boca um país chamado “aqui são redigidas palavras para a cura da alma” e em seu coração um país chamado: Amor.

Esse planeta se chama Juliana. Planetas não são grandes como muitos pensam, pois na verdade um planeta é medido pela sua capacidade de amar, quando um planeta atinge o Amor esse planeta evolui, em seu planeta você tem total liberdade, mas nunca esqueça, a alma de um planeta também importa, pois a paz vem de dentro...
É incrível como existe pessoas que não precisamos ver, nem ouvir a voz, pois mesmo a longa distância consigo sentir seu coração bater lhe dando vida, mesmo longe consigo me jogar no seu bom humor, mesmo de longe consigo sentir sua alma.
Sabe... Você é muito especial para mim... mas minha definição de especial é diferente, especial para mim é aquela pessoa que traz consigo a alegria, falo de uma alegria doce, gentil, madura, aquela pessoa que faz a gente chorar de emoção, que mesmo longe, quando lembro de nossas conversas eu do risada sozinho... já fui chamado de louco, mas é preciso ser louco sim, pois encontrar você no meio dessa loucura, foi uma grande obra do destino... Sou grato ao destino...
Para mim, nossa amizade, vai além da vida, nossa amizade possui amor... Nossa amizade vai além de qualquer conceito ou distância, pois para a nossa alegria, o nosso companherismo, não há Universo que separe, pois nada pode quebrar essa ligação que temos, que te liga ao meu coração, que me liga na sua alma, e faz gerar emoção.
Ela nasceu a mesma hora que eu, porém em anos diferentes, Ela ama chocolate, é uma gulosa..
A pouco tempo eu lhe disse: “Oberve as gotas, elas descem com total velocidade e alegria, trazendo a vida para vida, num eterno ir e vir, gotas são a fonte da vida, Na terra , me basiei nas gotas de suas lagrimas, não nas gotas da chuva. Pois as gotas de suas lágrimas, assim como seus olhos, trazem a vida e a esperança”
Os dias passam e somente as palvras que nascem em meu coração podem te descrever, pois palavras vinda da mente não servem para você.
Como esse depoimento que veio do meu coração para ti:
“-Em minhas jornadas pelo céu, vagando sozinho, beirando a solidão, eu era um cético em relação ao divino, mas você mudou isso, porque passei a acreditar em Anjos quando te conheci.
-Em meus passeios pela floresta, nunca acreditei em beleza nos matos da vida, mas isso mudou quando a flôr da sua alma plantou-se em meu jardim.
-Nunca acreditei em sonhos, dormia como um ignorante, sonhos para mim eram para os bobos, mas me tornei bobo quando você passou a fazer parte dos meus sonhos.
-Olhando para as nuvens, nunca consegui ver beleza nelas, mas você também mudou isso, porque você afastou as nuvens ruins com o sol de seus olhos. Isso não se chama Amizade, isso não tem nome, para saber como é, somente sentindo com o coração. Eterno”.
Poucas vezes em minhas vidas, em muitos tempos e séculos, encontrei pessoas que só com olhar conquistam a nossa amizade, eu sei eu nunca vi seus olhos, mas imagino como sejam, são como o deslumbre, dois pequenos pedaços do que muitos chamam de paraíso, mas poucos sabem que o paraíso já esta na Terra, guardado em seus olhos querida, poucos sabem também, que na Terra tem seres tão divinos que com um doce toque transformam vida, pois você transformou e ainda tranforma minha vida, faz cada segundo on line, ser um segundo não que já passou, você faz de cada segundo, um segundo eterno.
Te amo amiga. Estarei sempre com você em meio a luz ou na escuridão.

Meu eterno conselho para você amiga se baseia em uma música:

É preciso amor pra poder pulsar,
É preciso paz pra poder sorrir,
É preciso a chuva para florir,
Todo mundo ama um dia,
Todo mundo chora,
Um dia a gente chega,
e no outro vai embora,
Cada um de nós compõe a sua história,
Cada ser em si carrega o dom de ser capaz,
De ser feliz...

"A Amizade nasce na alma, não no coração" Yanos Talesin

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Trechos de uma história sem fim

02/12/2023

Freedom