Trechos de uma história sem fim

Lúcio não resistiu e a convidou para dançar – mesmo sem saber – imaginava que era uma questão de imitar as cenas de filmes. Ela sorriu – como se soubesse que ele não sabia também e aceitou. As duas mãos de Lúcio repousaram em sua cintura, firmes e insólitas. A seis centímetros de distância os olhos dela fizeram Lúcio sentir como se estivesse escrevendo uma estrofe sem fim. A música começou, lenta e harmoniosa. Os dois estavam tão concentrados no outro que emergiram numa total separação da realidade. Em todo o universo – pelo menos para os dois, eles eram os únicos naquele instante, todo o resto desaparecera, e neste estado de conexão absoluta guiada por uma música sobre companhia e esperança eles dançavam.

A pista de dança em céu aberto sob estrelas e galáxias lançou naturalmente uma certeira inspiração no corpo de Lúcio. Suas pernas ganharam consistência interna e seus braços praticamente se tornaram música. Ela sentiu. Ela não apenas sentiu, mas se fundiu a toda a inspiração que ele sentia. Seus corpos não eram mais dois corpos, mas um dançando e dançando sem passos calculados, mas com um ritmo que apenas eles entendiam.

O inverno estava implacável naquela noite, a brisa gélida esvaziava aos poucos a pista, mas Lúcio e ela estavam em outro mundo, estavam distantes da sensação térmica. Eram aquecidos por uma inspiração-arte, por uma inspiração-amor, por uma inspiração-eternidade.

Uma música transformou-se em duas, em três, em quatro, em cinco, em horas. E quando voltaram do mundo onírico da inspiração estavam sozinhos e a não havia música há um bom tempo – dançaram sem perceber com suas próprias melodias de sonhos, sincronia, carinho e amor.

Quando se soltaram sorriram, sem explicações, sem porquês. Por que utilizar a razão para tentar explicar o que acontecera? Não. As lembranças sem significado são as mais marcantes. Ele esqueceu de perguntar o nome dela, mas ela sabia o seu. Na penumbra da noite ela sumiu e ele ficou deitado no centro da pista de dança encarando as infinitas estrelas e tocado pelo silêncio absoluto.

L.A.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trechos de uma história sem fim

02/12/2023

Freedom